1 de ago. de 2018

Fechamento e Crônicas 07/2018 - R$ 1.167,60

Resolvi aproveitar meu tempo livre neste dia e fazer o fechamento deste mês, assim como contar um pouco da minha vida inútil a vocês.

Vida Pessoal

Nada como um dia após o outro, meu trabalho os perseguidores assediadores políticos pararam de me bater, ao que aparenta estão mais preocupados agora com uma tal eleição em outubro, não tem mais tempo para assediar os de carreira,  infelizmente teremos outra eleição mal votada pela população, cadeiras ocupados por futuros novos corruptos e alguns já carimbados.

Esse mês, depois da partida do VdC, estou inconformado até agora, caralho, cara lutador, conseguiu vencer e foi embora sem se despedir e usufruir do seu sucesso, que pena, esse tipo de pessoa tornava nosso país melhor, que esteja bem VdC onde quer que esteja, lembrem bem que meus primeiros investimento foi para construir um imóvel, o que por sinal me sai surpreendentemente bem, já que na época flertei com 100k, num período que ganhava menos de 3 mil reais, Eu vim, eu vi, eu conquistei!


Resultado de imagem para veni vidi vici


Agora que entendi o que é resiliência, e melhor ser resiliente, estou de volta ao jogo, mas não pra vencer, quero competir e tirar o melhor dos dois mundos, VdC me mostrou que é importante não deixar para amanhã, mas também é importante não comprometer o amanhã, Obrigado VdC. Por isso, estou financeiramente estável, já estou conseguindo poupar para investir, o que é bom, visto que até outro dia estava endividado, pois bem, com as melhoras das contas publicas de casa, resolvi não esperar tanto e comprei um fim de semana em um resort aqui da minha terra, nada caro demais, mas com qualidade e conforto de primeira classe, quero ficar com a família, meu filho e curtir um pouco, não gastei muito e a viagem até lá farei de carro 600km.

No resto vida pessoal, esta tranquila, estamos bem estabilizados por isso comprei um pouco de conforto pro meu lar, meu filho teve uma estomatite coisa horrível a boca dele ficou cheia de feridas, tadinho sofreu 3 dias até melhorar.

Vida Financeira

Consegui dar meus primeiros passos rumo a economia, enfim esse mês tive chance de aplicar uma graninha e ainda por cima conseguir diminuir os gastos mensais, quero chegar a gastos em torno de 3k, hj estou flertando com 6k de despesas.

Pois bem, novidade boa, foi o preço da corretagem, $0,99, com esse preço fica bom pra comprar com pouco dinheiro. Desta forma resolvi aplicar em BBAS3 e ABEV3, um pouco deixei na poupança e tesouro prefixado, resolvi também entrar nos FII, comprei uma pequena cota de JRDM11, inicialmente, vou procurar estudar mais sobre o assunto. Ficando distribuído da seguinte forma:



Tenho meta para fechar o ano com 5k, seria excelente chegar a 7k, e muito ruim não passar de 3,5k, conforme projeção estou indo bem:




Vida que segue, agosto já tenho previsões ruins sobre a quantia que irá sobrar para aplicação, trabalhos extra faturei 125$, muito longe dos 2k que tenho interesse, sobre rendimentos passivos já tenho $33,23/ano, me dando um total de 2,77/mês.

Gastos: $5563,82, Patrimonio: $ 1167,60, Renda Passiva: 2,77



Sendo assim, deixo meu adeus ao VdC e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...