2 de set. de 2014

Fechamento de Agosto/2014: R$ 28.856,87 ou +6.43%

Vida Pessoal

Quando saio de férias, é nesse momento, nesse pequeno momento, que consigo imaginar a felicidade, e pensar como seria se todos os dias fossem assim, poder andar por ai, sem pressa, sem obrigação, sem merda de pensamentos do dia seguinte que lhe perturba a noite, e nesse poucos dias que imagino como a vida é bela, e quão feliz poderíamos ser, a independência financeira deve ser isso.  

Então, após essa pequena reflexão sobre a vida ou melhor sobre as férias, o mês foi normal, trabalho, obrigações cotidianas, e assim por diante.

Resumo da vida pessoal, passei raiva com uma empresa ai, no serviço, enfim, fui promovido, e aquele aumento veio, nem consigo dizer o quanto isto me motivou, quero mais, quero mudar o jogo, quero fazer o que os outros não fazem, eu quero ser a mudança. Isso mesmo, enquanto muitos estão ai se preocupando em fazer nada, eu quero ser o cara, ser o fodão mesmo, tenho ambição, não de ser rico mas de ser o cara em que o pessoal se espelha, quero ser elogiado e sempre lembrado. Muitos babacas vão falar pra que, você não vai ganhar mais com isso. Mas eu digo, para minha satisfação pessoal, para meu ego, para mostrar que se quero um vida/mundo melhor preciso ser a mudança que outros se espelharão.

No estudos preciso fazer uma pós-graduação, não vai me render aumento apenas auto promoção e respeito, mas esse valor vai impactar nas economias, tenso, não sei ainda como vai ser, não fiz estudo de caso sobre a situação, nos próximos dias conto mais sobre isso.

No campo das más noticias, talvez tenha que me desfazer da minha carteira de ativos, justificativa, precisamos comprar uma moradia, um imóvel, não será agora, mas até no fim de 2015 ele precisará ser adquirido, estamos torcendo para uma queda no mercado para comprarmos bem descontado, a possibilidade de aluguel não foi descartada, mas minha mulher refuta muito com isso. 


Vida Financeira

No trabalho consegui aumentar meus rendimentos, logo, meu aporte a partir de agora vão ser maiores, espero fixá-los em 1,5k, a inflação aumentou muito o preço das coisas, o que faz as dividas de casa aumentarem muito, difícil gastar menos de 2k com as despesas de casa. Sei bem que isso influência no tempo que terei que ralar, tentarei mais para frente mudar isso.

Fora o emprego, esse mês entrou pouco dinheiro em caixa até o momento, devido a pausa, fiquei sem fazer bicos, o caixa vai lá em baixo. Previsão de entrada apenas em Setembro.

No mais, a bolsa deu uma levantada, fico pensando quando será a hora de vender, alguns ativos já estou pensando seriamente em fechar posições, e aguardar uma queda. Não fiz investimentos na bolsa, tudo para renda fixa, alocação de ativos, 40% variável, 60% fixa, isto esta indo bem, outro mês no azul.

Sem muitas novidades aqui, vamos aos gráficos, muchachos.

Renda Fixa:
Poupança: $ 4.862,38
Aporte:  - $ 691,61
Rendimentos: $ 33,46



LCI: $ 6.104,11
Aporte: $ 2.000,00
Rendimentos: $ 37,39



Tesouro: $ 3.508,72
Aporte: $ 0,00
Rendimentos: $ 30,87


Total da Renda fixa: $ 14.475,21

Renda Variável:
Ações: $ 14.381,66 
Aporte: $ 0,00
Dividendos e jcp: BEMA3 $2,10
                             BBAS3 $ 9,88
                             ETER3 $ 37,99
                            GGBR4 $ 3,42
                            GRND3 $ 12,43
                           



Total da renda variável:$ 14.381,66

Projeção 2014



Como podem ver, estou indo a passos largos para atingir o objetivo de 2014, tenho fé que vai dar muito mais. Vale ressaltar que tenho 5k, empréstimo do carro do amigo, e aproximadamente 2k com a irmã, assim da mais 7k na conta, não contabilizo por que existem muitas variáveis que podem dar errado, fora o aporte do mês que ainda não esta contabilizado. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...