23 de set. de 2013

Estudar para concursos?

Essa semana, estando meio folgado, não lembro se já citei por aqui, mas, estou de férias e, com esse tempo ocioso me fez pensar um pouco sobre o caminha das coisas...

Sou funcionário público, com pouco mais de 3 anos de carreira, gosto do que faço e sei fazer bem, o que torna o trabalho bem leve e claro, rápido de fazer. O problema começou esses dias, recentemente (uns seis meses) fui nomeado chefe do setor que trabalho, visava esse cargo desde que comecei a trabalhar, sou um funcionário muito dedicado e como diria o pobreta do vida ruim de pobre sou um workaholics, não chego a ser extremista xiita, mas sempre espero que o próximo mês seja melhor que o anterior.

Dediquei muito tempo a esse emprego e chegar a cacique não foi sorte, foi consequência, já que o antigo chefe foi claro ao carteador, que seria a pessoa mais indicada para ocupar o cargo. Well, well, well... ai que tudo começou a não parecer certo, com o novo cargo e uma equipe para gerenciar, fiz várias mudanças no departamento, o que impactou em melhoras consideráveis, já demonstrando resultados na casa dos 12%. Uauu, disse o ancião!

Entretanto, têm coisas que não aceito, primeiro, o plano de carreira não vai me levar a lugar algum, não estou sendo mentiroso, os níveis de aumento são de 3%, o nível é um período de 3 anos. Puta que pariu que plano de carreira maldito é esse. Especialização e Mestrado aumentos de 10 e 15%.

A remuneração é baixa e mesmo com a promoção não estou satisfeito, visava o cargo esperando uma remuneração adequada e agora estou fudido na merda, pois preciso colocar funcionários cusidos com anos de carreira para trabalhar (vocês não tem ideia de como isso é difícil), apresentar resultados e saciar a sede do manda chuva por mais, sempre mais.

Nunca havia sido cacique de nada, esta sendo a primeira experiência e posso dizer que é muito bom, mas ser cacique implica em muita responsabilidade já que como citei anteriormente os resultados são sua responsabilidade, faça acontecer ou morra! Tá não é assim, mas  muito próximo a isto.

Agora vem a questão do título, posso me conformar e morrer pobre com esse serviço (exagero meu tbm, pobre não vai ser), ou posso me preparar para outro concurso, se for partir pra outra coisa, vou ter que me afastar mentalmente do meu trampo, disse mentalmente e não fisicamente, pois vou precisar estudar em algum lugar, heheh, e vai ter que ser um pouco lá, isso que me aflige, se deixar o trampo de lado (não apresentar resultados bons), o manda chuva vai ficar com sede? E tenho o pescoço a prêmio, o que me deixa com certo medo de arriscar! Mas...



Concursos não são brincadeiras, têm pessoas se preparando para eles a anos e a recompensa não veem, e nem sempre se matar de estudar te da a garantia de sucesso, o que me faz ficar mais tenso, sou casado e tenho uma casa pra sustentar e os riscos que vou correr terão que ser analisados e cercados de todos os lados, correr riscos sim, cair neles não! O jeito é isso mesmo vou ter que arriscar, senão a corrida dos ratos não vai terminar nunca. Pois os aportes hoje são pequenos e preciso achar uma alternativa para melhorar.


Então, é isso.

Um comentário:

  1. Pois é Não Endividado... setor público é bom pela estabilidade, horários mais flexíveis e pela ausência de uma pressão tão forte como na iniciativa privada. O problema é a estagnação da remuneração e para isto só há duas soluções:

    1) virar puxa do prefeito ou chefe geral do setor para ter promoções ou cargos de confiança

    2) pular para um aquário maior, quero dizer, salário maior.

    dê uma olhada no pciconcursos e veja se alguma coisa te agrada.

    grade abraço

    ResponderExcluir

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...