1 de out. de 2013

Fechamento Setembro/2013

O mês de setembro se vai e nos aproximamos de Dezembro outra vez. Dezembro aquele famoso mês que da medo por ser a data que os frugais como nós temos que nos virar para manter a frugalidade e dar presentes para todo família sem contar as festas! Dezembro com toda certeza da muito medo.

Outra vez o mês encerrou e meus recebíveis continuaram minúsculos, consegui ter um aporte legal esse mês devido a ter saído de férias e ter pingado uma coisa extra na minha conta referente a 1/3 de férias.

Além do 1/3 de férias o que me deixou feliz esse mês foi ter conseguido zerar minha taxa de ted/doc para corretora, o BB me cobrava R$ 7,40 por transferência, para meus aportes que são bem pequenos correspondia a uma porcentagem boa, como fiz isso?

Vamos ao caso. Primeiramente falar que não foi fácil e que  tempo necessário foram quatro horas de banco e uma hora de telefone (ai você pergunta: mas pra que diabos telefone? Vai entender em breve). Na primeira ida ao banco sentei e esperei o atendimento, passado alguns minutos fui atendido e falei que gostaria de mudar minha conta para Pacote Digital, de cara a atendente pareceu não entender o que eu queria, e após alguns momentos realmente vi que não sabia o que eu queria, deste jeito procurou o gerente e conversou com ele sobre o que eu queria, voltou ao guichê e começou com um monte de conversa fiada sobre a minha conta que ia perder isso, que ia perder aquilo, que tinha direito a vários isso e aquilo, pura conversa fiada você não perde seu histórico no banco. Mesmo insistindo em mudar a atendente disse que não era possível fazer isso e que teria que voltar no outro dia para "ver" ser era possível a transferência, notei uma certa má vontade do banco em mudar, talvez por que não ganham nada com esse pacote, sem contar que a atendente queria saber até quantos docs eu ia fazer no mês, para atender a meu pedido, mantive a calma e ela marcou meu telefone e disse que me ligaria se fosse possível a mudança.

No mesmo dia (por incrível que pareça), a atendente me ligou e disse que teria que retornar ao banco para conseguir a mudança, coisa rápida, apenas assinar papéis, me desloquei até o banco no dia seguinte após esperar na fila novamente, consegui a mudança, mas só seria efetivada no próximo mês. Assim sendo, assinei os papéis e parti pra casa. Mas pra minha surpresa, no primeiro Doc que fiz no mês seguinte, o banco me cobra o serviço, liguei no SAC do banco uma hora aguardando e, cinco dias depois foi arrumado minha conta e devolvido a tarifa cobrada indevidamente, uma verdadeira guerra, mas que vale a pena pela economia.

Agora vamos ao que todos querem saber o rendimento do mês!

No campos das ações fui as compras, e adquiri ETER, muito barata e agora que o processo de 1 bi vai acabar em planos de saúde (tomará) e só comprar e segurar, tonto eu comprei OGXP, tá não precisa chamar de doido a R$ 0,21 centavos e com risco de falência essa semana, mas foi uma aposta doida de pedra mesmo, no fim o máximo que vou perder com OGX são R$ 24,00, mas vai que um dia essa porra se recupera a 1 real já to no lucro. Logo, investi 1k em ações esse mês. Na renda fixa estou apenas na poupança, não sei ainda o que fazer com o dinheiro que tenho lá.
 

Aportes: Ações:      R$ 1.000,00
              Poupança: R$ 1.385,12

Dividendos/JSCP: BBAS - R$ 9,60

Então gráficos!

Ações



Rendimentos

Renda Fixa - Poupança



Ações



Patrimônio até o momento.

 E a projeção para fechar 2013.


Como podem ver esse mês mesmo com metas ambiciosas, consegui superar minha projeção, as ações estão ajudando muito e espero que continuem.

Preciso de ajuda na renda fixa, sou muito leigo no assunto, e todos os simulados que fiz no tesouro foi muito próximo a poupança os rendimentos, se tiverem sugestões, sou todo ouvidos!

Um comentário:

  1. Olá NI!

    Com relação a RF eu te recomendaria estudar sobre os CDBs ou LCIs do Banco Sofisa no www.sofisadireto.com.br

    Apliquei uma merreca lá no ano passado em um LCI de 9 meses e a rentabilidade me agradou bastante remunerando em 100% do CDI, isento de IR e garantido pelo FGC.

    Quando penso em RF, com certeza entre minhas opções, estão os LCIs de lá. Vale dar uma olhada no site e a abertura da conta pode ser feita toda "online", segue a URL do site:

    www.sofisadireto.com.br

    Espero ter ajudado, abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    Obs.: Tira o captcha, isso é muito chato! Rsrsrs!

    ResponderExcluir

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...