14 de out. de 2013

Novo contador Gráfico IF

Bem gente, essa semana perdi meu tempo para fazer um novo contador gráfico para saber o quão perto estou da minha independência financeira, almejo uma quantia de 10k mensais ou de 120k anuais.

Muito vão falar que é realmente complicado conseguir essa renda passiva, não me importo com as conversas e nem com o pessoal me chamando de doente/louco, é sempre assim quando você se torna um diferenciado do mundo, o mundo não aceita bem pessoas com esse perfil, mas essas pessoas é que realmente tornam o mundo bom!

Para traçar meu rumo a Independência Financeira, criei um novo gráfico que estarei sempre postando em dias diferentes do fechamento do mês, normalmente segunda semana do mês, já que é nessa data que conseguimos saber o valor do monstro da Inflação.

Então vamos analisar o gráfico:



Qual a metodologia que utilizei para esse cálculo, primeiro, barras azuis, lucros com renda variável (no meu caso apenas ações, esses lucros não são contabilizados os aumentos na cotação, apenas os dividendos), segundo barra vermelha juros de renda fixa (no caso apenas poupança), barra amarela o monstro "inflação" (quanto a inflação me comeu da minha fortuna), e a verdinha ela a senhora da mudança de vida a Independência Financeira, como o gráfico não apresenta valores coloquei uma tabela abaixo com os valores dos primeiros meses que estou apurando.


Rumo a Independência Financeira - Alvo 10k



Mês/AnoValor RVValor RFPerda InflaçãoIFMeta
Inflação
Agosto/2013R$ 15,07R$ 57,81R$ 46,06R$ 26,820,26816
0,24
Setembro/2013R$ 9,60R$ 68,31R$ 65,26R$ 12,650,12653
0,34
























Total 2013R$ 24,67R$ 126,12R$ 111,32R$ 7,890,0789
3,79


Logo, tenho atualmente R$ 7,89 de renda passiva, que representa 0,0789 da minha meta de 10k, claro que esses valores são livre de inflação ou seja, ganhos reais (comédia, falar que R$ 7,89 são ganhos reais), mas estamos na luta pela meta e sempre vamos focar em um futuro bem melhor.

"Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo".
Vinicius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...