1 de nov. de 2013

Fechamento de Outubro/2013

Mês tenso e muito frio... Ahhhh ohhh mês de Outubro, foi um bom mês para se esquecer, aporte normal do mês e as despesas foram violentas, ótimo para um pobretão como eu.

Outubro era de se esperar algumas despesas extras, pagar o imposto da lambreta, casamento da irmã, compra do ar condicionado, empréstimo de dinheiro ao amigo e, por fim emprestar uns trocados para a outra irmã, moral da historia rombo no bolso.

Para contabilizar tudo que deixei pra traz esse mês, resolvi fazer uma pequena tabela:
Imposto da Lambreta: R$ 196.01
Presente Casamento:  R$ 290.00
Empréstimo Amigo  :  R$ 1300.00
Empréstimo Irmã     :  R$ 275.00
Compra Ar             :  R$ 730.00

O imposto da lambreta e a compra do ar foram divididos com minha querida esposa, sendo assim só tive metade do prejuízo, o empréstimo ao amigo, realizei a uma taxa de 1% a.m. apenas para não deixar de cobrar, o presente do casamento me lasquei sozinho, minha sorte e que com dinheiro no bolso a gente acha ótimas pechinchas, o empréstimo para a irmã, não cobrei juros, ela queria para pagar uma conta de emergência que surgiu, e como sempre recorreram ao banco aqui, primeiramente ela queria usar meu crédito no cartão, que para mim não tinha nenhum problema (desde que pague), mas preferi ir até o estabelecimento e tentar barganhar um desconto a vista, que por sinal saiu até bem, a divida era de R$ 306.00 e acabou no pagamento a vista em R$ 275.00, logo não cobrei juros da minha irmã, mas ela me deve R$ 306.00 parcelado em duas vezes, um belo lucro não acham, e sem dar golpe em ninguém, ela esta feliz por eu tê-la ajudado e eu fico feliz com o desconto que recebi.

Saindo das minhas aventuras domestica, no mercado, acho que fiz uma burrada, e aloquei um pouco de capital em LCI's do BB, pela falta de entendimento e saber calcular, nas minhas contas parecia um bom rendimento a 72% do CDI, mas o que eu não sabia e que em dias não úteis a merda não rende, isso mesmo, fiz os cálculos baseados dia a dia, e pareceu um rendimento acima da poupança, mas logo parece que vou conseguir menos que a poupança ou apenas empatar com ela, mas paciência e errando que se aprende, agora é esperar 60 dias para salvar o dinheiro dessa péssima aplicação.

 No campo da Renda Variável nenhuma novidade, aumentei posição em BBAS e ETER, que por sinal o BB está me deixando orgulhoso e espero ver a suas ações rumo ao topo sempre, claro que ansioso pelo balanços do trimestre. Quanto a ETER já pensei em encerrar minha conta com a empresa, não sei o que esperar dela, e essa novela com o amianto está froide, os dividendos anunciados para novembro para poucas ações tanto faz, mas qualquer dinheiro novo é bem vindo, sem esforço, então nem se fala. O restante do meu portfólio não pretendo mexer, GGBR e ELPL está indo bem, OGX fazer o que vou morrer com ela e o prejuízo.

Andei observando e quem sabe pode ser minha nova affair GRND ou MDIA, minha primeira opção foi o MDIA, mas o preço está assustando e será que tem espaço para mais, eu acredito que sim, GRND também está ótima seu balanço foi show, mas o problema e a competição com os chineses nos próximos anos, será que vai rolar bom lucros. Estudar um pouco mais as duas e tentar tomar a decisão mais tranquila.

Bem por fim os gráficos:

Na Renda Fixa:
Poupança:


LCI's:




Na Renda Variável:
Aporte: R$ 1k
Dividendos e outros: R$ 0

Divisão da carteira:

Evolução da Carteira:



Patrimônio até o momento:




Projeção 2013:


Resumão geral:
Valorização do património:



Valor total em caixa até a postagem (essa diferença e dinheiro entrado na conta na data da publicação que ainda não tem destino definido):

JulhoR$ 15.645,74
AgostoR$ 15.851,05
SetembroR$ 18.517,27
OutubroR$ 18.571,02

Como podem ver esse mês a chapa esquentou e a projeção ficou muito abaixo do que esperava, mas como tenho um dinheiro para entrar em caixa ainda em 2013, espero fechar na meta (melhor seria fechar acima dela, no fim se der tudo certo fechar acima de 25k), bem provável que não atinja o aporte minimo que havia planejado em novembro, que são 1k. Uma pena, mas vou tentar me policiar mais, para que os aportes fiquem sempre no estipulado.
Valeu e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...