31 de mai. de 2017

Fechamento de Maio/2017: R$ 511,82 (+222,42% ou R$ 353,69)

Pelo jeito teremos um 38º presidente em breve, impressiona a capacidade politica brasileira de se meter em falcatruas, me envergonho dos nossos representantes, mas as pessoas que são de bem não querem se envolver em politica justamente por ser uma coisa podre, vamos votar em quem, Marina, Bolsonaro, Lula? Sério mesmo, vocês querem ser representados por algum desses? O jeito é refletir e esperar um milagre!

Vida Pessoal

Enfim, vou iniciar aquela pós-graduação que estou postergando a 3 (fuck) anos, me custará $310 mensais que será incluído no quadro de despesas, tem prazo de 12 meses para pagamento e conclusão, os retornos esperados são elevação de classe, que espero ser enquadrado o mais rápido possível, digo isso porque em serviço publico, você pede enquadramento e tem que aguardar a boa vontade dos gestores, o que me renderá segundo o PCCS um incremento de 10% em meus recebíveis. Excelente diga-se de passagem. 

Estou retornando minha vida de atividades físicas, já comecei, estou praticando futsal e basquete, uma hora por semana cada, nos primeiros dias as pernas doeram muito, reflexo de muito tempo sentado no sofá bebendo! Vou ficar assim dois meses mais, depois sim, tentar ir pra atividades musculares pesadas, estou tentando me controlar na alimentação, muito difícil isso.

Vida financeira

Cara, não vou negar, esta muito tenso aguardar passar esses meses para sair desta crise lascada, outro mês perdido, sem aportes relevantes, se tudo der certo, no próximo mês estou livre da metade desses custos, principalmente impostos e taxas.


Mês 05/2017


Valor Total

Contas de consumo

Conta Mensais
Cartão 1R$ 1.517,87
EnergiaR$ 250,41
Cartão 2R$ 816,00
ÁguaR$ 26,80
Cartão 3R$ 1.142,91
InternetR$ 110,00
Cartão 4R$ 335,58
TeveR$ 30,00
Vestuário 1R$ 80,00


IPTU 2015R$ 460,20


ConselhoR$ 430,50


Vestuário 2R$ 200,00


Doc carroR$ 194,16









Aporte pífios, comprei 0,04 de fração de tesouro selic, com custos cada fração custou $ 88,27, com custos total de $353,69, estou me recompondo, mais devagar do que esperava, mas as contas estão ai e precisam ser pagas, me enfiei nisso e estou saindo aos poucos e quando sair espero dar uma boa volta por cima!

Investi até o momento $513,97 no tesouro e tenho apenas $511,82, lamentável, esta divido entre 25% ipca e prefixado e 50% selic, como ouve uma bela queda, estou no prejuízo de dois ou três reais.




A partir de hoje, sempre no fechamento eu vou postar um novo gráfico, este vai servir como parâmetro para o que almejo, 1k de renda passiva, esse valor considero como quantia suficiente para não morrer de fome e me ajudar no sustento. Espero no futuro usar ele como um incremento de receita. E valendo!



PassivoMetaT.E.M. (Anos)
Maio/2017-R$ 1,54R$ 1.002,21-54

Explicando : Renda passiva - e o que estou a ganhar hoje!
                     Meta - valor até a meta
                     TEM - tempo estimado para atingir a meta.


Pois bem, segundo o demonstrativo acima, preciso de 54 anos da minha segunda vida pra atingir a meta, lamentável, a situação tende a melhorar nos próximos meses.

Até a próxima...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...