11 de jul. de 2017

Metas para fechamento de 2017

Acho bom fazer metas, já que o ditado diz:


Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.... Frase de Lewis Carroll.



Vamos as merdas primeiramente, sei que falei no titulo sobre metas, mas vou aproveitar e fazer um balanço das dividas, tenho hoje o montante devido de $7099,20, contas parceladas.

Ainda tive muitos gastos em casa, troca de moveis e eletros, também sucumbi a roupas de marca e cara, gastei muito com isso, não me julgue sei que isso é coisa de otário, mas não basta ser feito, tem que ser mau vestido ainda, não da né!
 
Sim, pra quem tem um receita de quase 6k mensal pode não parecer muito, mas ai você adiciona o custo de vida, fica impagável por meses essa conta, ela acaba minando seu poder de aporte o que me irrita muito.

Quando iniciei o ano tinha vários problemas a resolver, situação com conselho de classe, tributos municipais entre outros, quitei 4 anos de conselho $1519,22 e 4 anos de iptu $ 1715,25 (aqui dei sorte peguei um refis, sem juros/multa), e ainda 1580 reais em consertos e outro no possante. Só com esses, já temos um mês a menos de salário, era o primeiro objetivo do ano e foi batido.

Pois bem, outro objetivo era o financeiro sair das dividas, não deu certo, imprevistos, bebedeiras, puteiros e outros, acabaram me dando muita dor de cabeça (de ressaca), gastei mais do que podia nesses itens, acredito que todos saibam o meu dilema. Logo, segundo objetivo ainda não cumprido, continuo com elas e não vejo um bom prognostico para os próximos 3 meses.

Terceiro objetivo, é fechar o ano com um valor de 5k no tesouro, estamos no mês 7 e bem distante disso, troquei de corretora e achei que vender tudo era mais barato que as exigências para trocar de custodia, logo decaiu um pouco o capital, que esta em $589,99, bem longe dos 5k, quero mesmo fechar com esse valor, mas tenho bastante chão ainda, pelos meus cálculos se conseguir colocar 735 por mês até dezembro acerto esse, mas vai ser complicado. Objetivo ainda não batido. 

Quarto objetivo, quero encerrar o primeiro ano de vida do meu filho poupados 1200 reais, esse está próximo, estou seguindo fiel este, 100 temers por mês na poupança, esse mês abri conta na corretora pra ele, que agora possui 708 reais em tesouro selic, sim a alocação vai ser ipca e selic, usei a estrategia de abrir conta na mesma corretora que eu tenho, logo, um ted pra minha conta (já que a dele é poupança e cobra) e depois ligo no 0800 e peço pra transferir pra dele uma economia anual de 120 reais. Objetivo ainda não batido. 

Quinto objetivo, renda passiva de 100 reais mês, esse nem passei perto, objetivo final é 1k, mas apenas no ultimo mês consegui ficar no azul, lamentável, provavelmente não sera atingido.



Logo, dos cinco grandes objetivos, dois batidos, dois pouco provável e um que será finalizado até o fim do ano.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...