31 de jul. de 2017

Fechamento de julho: R$ 1,097.23 (+R$ 481.40 ou 78,89%)


Vida Financeira

Novidades e que depois de muitos anos operando na Mirae Asset e enriquecendo eles, parei de ser besta e enfim troquei de corretora, estava a meses pensando em fazer e não fazia (idiota), pagava 0,2% de taxa de tesouro e $10 pila de custodia de ações, absurdo isso, quanta ignorância minha.

Primeiro tentei ir pra XP, não deu certo, muito ruim, atendimento péssimo negligenciam o cliente, realmente experiencia foda demais, fiz a troca de corretora justamente quando abri uma conta para meu filho, precisava que fosse na mesma da minha, para poder transferir dinheiro internamente, já que a única modalidade de conta que ele pode ter é poupança e conjunta, o que nos obrigaria a pagar taxa de TED. Logo fui pra Rico, pesquisei sobre as taxas, zero custodia pra tudo, corretagem de $8,90, liguei me atenderam super bem, criei as contas super rápido, pouca burocracia e ja estava operando. Fiz um TED pra lá, liguei no 0800 e transferi pra conta do meu filhote, tudo conforme o planejado.

Nessa brincadeira achei mais barato vender tudo que tinha, e mandar só o dinheiro pra lá, vista que registrar e mandar sedex pra corretora, fazer a transferência ia me custar mais ou menos 60$, e vendendo gastei 30, bem mais em conta.



Mês 07/2017


Valor Total

Contas de consumo

Conta Mensais
Cartão 1R$ 3.630,69
Conta EnergiaR$ 216,17
Cartão 2R$ 100,29
ÁguaR$ 29,43
Cartão 3R$ 1.532,27
InternetR$ 110,00
Cartão 4R$ 201,01
TeveR$ 30,00


Negativo esse mês para uma pequena manutenção em casa, que me custou cerca de 1k, e para tratamento dentário, como tinha dito, o dentista me colocou contra a parede e tive que desenrolar, total do prejuízo 6.450 temers, como não dispunha dessa grana, parcelamento, fato que encareceu o cartão 1,  finalizei tributos e conselho, ótimo alivio.

Estamos melhorando, mas parece que esse ano não quer ir de jeito nenhum, toda hora tem um caminhão de merda pra desatolar, paciência e foco.

Investimento apenas tesouro selic, estamos vivendo outra era de juros baixo, segundo economistas, pode chegar a 7,25 no final do ano, isso é uma tragedia para renda fixa, ainda tenho pouco por isso não penso em ações, antes do 5k nem pensar.

Enfim passei da barreira dos milzinhos, esse "feito" em 5 meses o que me dá uma media de 219, para fechar com os 5k esperado, tsc tsc tsc.





Vida Pessoal

Tratamento dentário acabou com meu mês, to com dor pra todo lado, 3 visitas e 3 sentenças de morte, mesmo com analgésicos a coisa ta tensa, enfim agora e só usar o aparelho e esperar o desapinhamento, feito isso quero nunca mais voltar nesse lugar.

Não fiz atividades físicas esse mês, joguei nada, comecei uma dieta que deu certo perdi alguns kg que já mostram a cintura mais fina, sou magro por isso minha preocupação é saúde e não ficar barrigudo.

Meu filhote ta cada vez maior, tempo passa rápido demais, ponto negativo é que ele foi desmamado e agora, porrada na cabeça com NAN, 51$ pila a lata, pelos cálculos vai consumir umas 5 ao mês. Fora as fraldas e outros, filhos da despesas mais que carros, kkk!

Coisa chata que tenho que destacar esta sendo a perseguição de uma superior do meu serviço, fui corresponsável por desenvolvimento de um sistema na área publica, na qual no lançamento me convidaram para palestrar sobre o feito, entretanto, essa superior barrou minha ida, com argumentos pífios, o clima esta muito ruim entre nós, ela faz o possível pra jogar a merda pra mim, não assume seus atos e o pior insiste em não seguir a legislação, complicado, não sei até quando vou aguentar sem uma discussão com essa pessoa, apadrinhamento politico gera esse tipo de profissional lamentável. Aguentar até a próxima gestão politica será complicado.

Tive problemas e não continue com a pôs graduação, a entidade que estava fazendo se mostrou horrível, plataforma com problemas e os profissionais não ajudavam em nada, irei procurar outra instituição e recomeçar.











2 comentários:

  1. Agora a mirae nao cobra mais taxa de t.d. recebi um email deles avisando. Abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae RR blz, então mas ainda temos o problema da custodia de ações que é fogo, sei que o valor da corretagem é o mais baixo do mercado, mas como fazia uma transação por mês não valia a pena.

      Excluir

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...