3 de jan. de 2022

Metas 2022

Uau quanto tempo não fazia metas assim, adiantado, pensando no futuro e no meu bem estar, sinto tanto por ter deixado as coisas saírem de controle, poderia estar adiantado em anos a aposentadoria, mas as coisas nem sempre saem como você espera, e por mais centrado que seja, nos perdemos no caminho.

Analisei meus gastos e preciso de R$ 1500 por mês para viver, sem ficar fudido, a esposa entra com mais 1500, e vivemos bem. 

Estou vivendo muito bem, melhor do que podia imaginar, mas agora inicia-se outro ano, e nele quero me libertar das amarras que me prendem, vou resumir minhas dividas abaixo:

Financiamento: Parcelas pagas 11 - total pago: R$ 9097,99, adiantamento de parcelas 04 - total devido: R$ 17.368,89

Cartão de Crédito 1 : Parcelados R$ 39,90 - total R$ 39,90

Cartão de Crédito 2: Parcelados R$ 345,00 - total R$ 697,07

Então vamos lá, com base nas dividas e no quanto preciso pra viver, quero fazer um plano para quitar esses valores em 2022, ficar com o caixa livre de despesas, não existe milagres, os números falam por si:

Salário: R$ 3.269,90

Outras fontes de renda: R$ ZERO

Montante anual: 42.747,80

Logo, ainda temos IPTU, IPVA, manutenção casa e carro, escola, quero a partir de janeiro quitar um por mês para não apertar, sendo assim vou incluir esses na lista dos 1500 reais que vou deixar pra viver. 

As custas da minha vida Bohemia está ai R$ 20 mil reais de débitos, muitas caixa de cerveja, cigarros e putas, vida regressa pesada.

Quais seriam os planos para aumentar o patrimônio, sinceramente gostaria muito de finalizar 22 com R$ 20 mil em caixa, acho isso muito, muito difícil, mas numa previsão boa, gostaria de 10 mil reais com rendimentos de 50 reais mensais. Finalizei os planos dentro do que pretendia dividas menor, igual a 20k, e 1,5k de investimentos, isso era o que precisava para me manter firme, deu certo, a esposa ajudou muito, visto que pagou diversas contas em casa. No campo da educação terminei a pós e protocolei o pedido de elevação de classe, agora aguardar!

 

Resumão da metas

Financeiro.

Renda Passiva de 100 reais mensal com otimismo, realista 50 reais.

Patrimônio 20k otimista, 10k realista.

Arrumar mais um fonte de renda.

Quitar o financiamento em 2022.

 

Educação 

Fazer mais uma pós agora em economia.

Ler 4 livros aleatórios

 

Corpo/Sáude

Frequentar academia 4 meses ano.

Reduzir meu peso para 80kg.

  

 

 

 

 





 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...