30 de mar. de 2017

Fechamento de Março/2017: R$ 72,17

Bonjour, meus nobres, passamos mais um ano, passamos outro carnaval e a vida está seguindo seu curso, para a morte!

Vida pessoal

Na vida pessoal, para acabar com a curiosidade de todos ainda estou casado, sim não matei a mulher que me traiu, como todos sabe e havia comentado estava gravida e pelo bebê não achei justo me afastar, pelo menos nesses primeiros meses, como é meu primeiro filho queria muito ficar próximo a ele.

Ter um filho é algo bom, te da uma paz de espirito, não tinha ideia como ia me comportar, como sou jovem e preguiçoso fiquei meio receoso no começo, achando que poderia dar muito trabalho e não conseguir me controlar, admito que nos primeiros dias foi, mas depois tudo vira rotina e com certeza nos humanos nascemos com espirito de cuidar uns dos outros, e querendo ou não, bem provável que você vai se sair bem.

Os custos do filho são pequenos, pessoas me colocavam muito medo, dizendo que era caro e coisa e tal, não houve impacto expressivo no orçamento, pelos meus cálculos o bebe não consome nem $200 temers por mês. Entretanto tem a questão de saúde, é um pouco caro, alguns exames você tem que pagar, não tenho plano de saúde, logo me arrebentei pagando o parto e os primeiros exames, que por cima totalizaram $6000, foda! Fim de ano quebrado.


é assim foi o fim de ano!


Ai têm outros itens, mas esse é mais pra mãe que pra criança, já que o bebê nem se importa com nada, só um colchão e um berço pra ele está maravilhoso. No meu caso tive que desembolsar uma quantia considerável que acabou ajudando meu super orçamento a está altura do ano.

Por fim adquiri um automóvel, optei por algo 3 BBB, bom, bonito e barato, fiquei com um popular mesmo com algum tempo de uso, está se saindo bem, continuo usando mais a moto que o carro, uso mais pra sair com meu filhote e umas saídas no fim de tarde, por ter uns dias de vida o ipva e licenciamento e barato, o que impacta pouco no orça.

No mais, continuo ocupando o mesmo cargo de gerencia, agora com um pequeno decréscimo salarial, topei porque estou muito acostumado com o lugar e tinha me capacitado para ocupar, não me incomodou a baixa salarial, mudou a gestão, mudou tudo!


Vida financeira


Algumas coisas como comentei acima impactaram meu bolo de dinheiro de crescer, minha primeira luta do ano foi com impostos, acabei deixando uns anos passar e acabei devendo muito, iptu, registro da profissão, ipva e outros i da vida, além de um tratamento dentário que está muito dolorido fisicamente e no meu bolso.

Também estou fazendo um investimento no meu filho, vou depositar $100 temers mensal pra ele na poupança, quando tiver uma quantia boa eu abro uma conta na corretora e compro títulos.

Logo dos meus $5400 remunerados estão diluídos da seguinte forma:


Contas de consumo
               Conta Mensais
Cartão 1 R$ 1.535,27
Conta EnergiaR$ 245,91
Cartão 2R$ 626,84
ÁguaR$ 26,80
Cartão 3R$ 1.093,80
InternetR$ 110,00
Cartão 4R$ 481,32
TeveR$ 30,00
Vestuário 1R$ 60,00


Vestuário 2R$ 69,90


Vestuário 3R$ 80,00


IPVA MotoR$ 124,00


ConselhoR$ 323,25


IPTUR$ 364,98


Conserto carroR$ 170,00


Acho que está é a primeira vez que detalho meu consumo mensal, mas podem ver que temos um serie de impostos ali que dificultam a vida do brasileiro, vou quitar todos inclusive os atrasados e por fim voltar a juntar dinheiro, me sobrou quase nada esse mês,  o que sobrou depositei na corretora, que deu pra comprar $72,17 de títulos do tesouro, NTN-b e outro que não lembro agora, mas prefixado.


Obrigado a todos que chegaram até o fim da postagem, sem xingamentos.
Tentarei manter uma frequência de post .

3 comentários:

  1. Fico Feliz que tenha voltado.

    Cara, quanto a traição e o possível divórcio, não tenho o que comentar, só quem passa sabe, não vou te julgar se você continuar casado ou resolver se divorciar mais pra frente, bola pra frente a vida segue.

    No mais, você tem certeza que o filho é seu?
    E, você não acha que sua esposa engravidou justamente pra não se divorciar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. eae anon, sim tenho certeza que o filho é meu, sobre separação não sei te dizer, ela tinha muito a perder eu nem tanto, só deus sabe, prefiro acreditar que não foi por esses motivos.

      Excluir

Novembro/2022: Investimentos US$ 45,20

Bom dia a todos, meus fiéis seguidores, zoeira a quem quero enganar, ninguém para para ler isso, senhores, senhoras, como pode ver no titulo...